Tuesday, November 22, 2005

Confetes, serpentinas e línguas-de-sogra

Final de ano. O departamento da Megalítica Multinacional no qual trabalho teve um balanço positivo. Conseguimos novos clientes, os antigos estão satisfeitos, a qualidade das traduções e os prazos estão melhores, o euro caiu, a vida é bela. Por isso, merecemos um dia de Celebração.

Pra começar, não celebramos no escritório. O que pra mim é perda, já que aqui eu tenho internet banda extra larga para ler meus blogs favoritos, ou reverenciar o Mestre quando ninguém está olhando. Vai ser numa sala de conferências, em um hotel da periferia parisiense. Quem sabe não queimam um carro para me distrair do tédio alucinante de uma manhã de Powerpoint e gráficos?

Depois do almoço, patinação no gelo!! sim, meus amigos, amanhã, a essa hora, estarei caindo de bunda no chão numa pista de patinação municipal, da MINHA CIDADE, entre milhares de pirralhos, já que criança francesa não tem aula na quarta-feira. E esta que vos fala nunca patinou na vida.

Tudo bem. No começo do ano, passei um dia num castelo gelado, com os tais gráficos e apresentações Powerpoint, e depois assisti a... um número de mágica. Durante o qual o mágico apresentava a história da magia em... Powerpoint.

Na minha opinião, esse é um dos grandes problemas de multinacionais americanas na Europa. Querem aplicar o american managing way of life a europeus (e brasileira) que acham tudo isso extremamente infantil. Sabem o que eu acho que seria um grande sucesso? um vale-presente da FNAC de 50 €, e a tarde livre. Ou um campeonato de futebol de sabão!

3 comments:

bia said...

É interessante ver que certas coisas irritantes como o powerpoint são tão internacionais. Eu pularia o futebol de sabão e brincaria de queimada. Mas ei, não ter aula na quarta-feira isso não tem preço.

Celinho said...

Espero que nao tenha barulhinho nas apresentaçoes de Powerpoint: ninguem merece! Se tiver, que seja de chuva para dar mais soninho..

Ah!Acho que a pista do canto ja esta reservada pra voce.. Boa sorte, menininha! ;-)

Milady Carol said...

Bia: Eu AMO queimada! e modéstia à parte, era boa quando criança. Ja hoje não sei... quanto ao Powerpoint, tenho odio dele desde que tive de fazer a apresentação da defesa da minha mono com ele. E as crianças não têm aula na quarta, mas tem aula o dia inteiro nos outros dias, das 8 às 4.

Celinho: vc ja sabe como me distraio durante as apresentações do Powerpoint =D
Pista do canto? WTF?