Friday, November 04, 2005

Culinária

Saco. Estou que não agüento mais essa culinária daqui, principalmente de manhã. Todo café da manhã com clientes ou associados é cheio de croissants, pains au chocolat, brioches com passas... nada contra, mas imagine só: você acaba quase de acordar e o seu estômago tem de encarar uma guloseima composta de 60% de manteiga e 40% de farinha e açúcar, cuja preparação envolveu virar a massa 1/4 de volta no sentido horário, dobrar, estender, virar mais 1/4, dobrar, estender, e assim umas 5 vezes?? PelamordeDeus, isso não é humano! eu só conseguiria processar tanta informação no final da tarde, quando estivesse plenamente desperta. Mais ou menos o equivalente, para seu estômago, de ser acordada pelo caçula da sua tia entrando no quarto com uma ambulância de brinquedo, daquelas que piscam luzes, urram e batem nas paredes.

Eu quero tapioca, cuscuz de Milharina e farinha de milho flocada no café com leite. Muito pão de queijo de polvilho azedo. E pamonha doce com queijo de Minas.

Saco.

3 comments:

Celinho said...

Umas certas deliciosas pancakes tbm eram uma boa ideia =)
Gostei da historia do caçula da tia com a ambulancia - otima metafora...lol.. Por falar nisso, te devo um polvilho azedo hein? =P

Rê said...

Eu continuo preferindo nada no café da manhã e TUDO no almoço hahaha. Bjs !!!!!

Nina Barki said...

Can I send you straight to HELL!?
MORRO DE SAUDADES DO CAFÉ DA MANHÃ FRANCÊS!!!!!
ARGH!
ABAIXO A TORRADA E O PÃO FRANCÊS!!
(how ironic, don't you think?)
Beijos!