Thursday, November 16, 2006

Esse post vai dar otimas buscas no Google

Antes de tudo, obrigada, obrigada, obrigada pelas palavras de carinho que recebi pelo post anterior... que coisa mais linda, mais doce vocês são. Graças a vocês, ao Celinho lindo e aos meus pais, a vida fica mais facil. Respondi tudo la nos comentarios, viu?

Eu ia fazer um post de verdade sobre um final de semana prolongado e maravilhoso no Porto com o namorido, meus pais e meus futuros sogros. Mas acho que vou fazer aos poucos, comentando algumas fotos tiradas pelo meu frenético pai (ele raptou minha maquina e so devolveu quando foi embora). E foi otimo, porque eu tenho pouca paciência pra tirar fotos e ele é incansavel.

Um dos pratos tipicos do Porto é a "francesinha". Por isso, piadas sobre "comer uma francesinha", "que francesinha gostosa" foram amplamente utilizadas. Na época do Megeras, eu li que a Ticcia ja teve um encontro imediato de terceiro grau com ela. Eu acho que ela chama francesinha porque lembra, muuuuuuito de longe, um croque-monsieur... quer dizer, um croque-monsieur que ficou nervoso e virou Hulk. Ja que uma imagem vale mais do que mil palavras, eis o bicho, cortado ao meio para mostrar bem as placas teutônicas, como disse meu pai:
Então: pão, presunto, linguiça, salsicha, um BIFE, montes de queijo por cima e um molho que junta caldo de carne, cerveja, camarão e sei la o que mais. Tirem suas proprias conclusões, eu ainda não consegui, e ja encarei a dita cuja três vezes!

5 comments:

Nina Barki said...

Que delícia!!!

Não, não estou falando da francesinha... e sim do fim de semana prolongado! Adoro!!

Congrats once again... qdo eu tiver coragem de comer esse negócio, te aviso!

Beijos!

Celinho said...

O fim de semana prolongado foi maravilhoso! A francesinha vale a pena, principalmente se for essa aí mesmo. Nao recomendada para estomagos preguiçosos, mas indispensavel para quem visitar o Porto.
Mas visitar o Porto tem tudo a ver com a companhia e a sua é sempre perfeita. Obrigado pelo fim de semana, amor..

Clarice said...

Nem tão chegada em "inhas", mas essa aí eu encarava! De olhos abertos
Que judiação! Eu aqui tentando manter a dieta para caber no biquini.

Milady Carol said...

Nina: acredite ou não, eu até gosto! tiro algumas das linguiças que acho salgadas demais e mando ver.
Celinho: olha que ja conseguimos comer francesinha com batata frita, hein? E o agradecimento é reciproco, bobo! :-*

Clarice: ahahahahahaah! Vixe, eu tb estou tentando manter uma dieta pra não ter que me casar vestida com uma barraca para 5 pessoas, mas ta dificil... entre francesinhas no Porto e baguettes e croissants em Paris, acho que vou de barraca mesmo.

Ligia said...

Cristo Redentor!!!!