Friday, October 20, 2006

SE SUA VIDA FOSSE UM FILME, QUAL SERIA A TRILHA SONORA ?

Roubei da Cynthia, o dela ta muuuuuuuito mais chique, eu sou uma brega. Mas adorei o joguinho.

SE SUA VIDA FOSSE UM FILME, QUAL SERIA A TRILHA SONORA ?
1. Abra sua biblioteca de música (iTunes, Winamp, Media Player, iPod etc.)
2. Coloque em modo aleatório (shuffle)
3. Aperte o play
4. Para o primeiro item, digite a música que está tocando
5. Quando você for para o próximo item, avance para a próxima música
6. Não minta, não distorça e não tente bancar o descolado(a) : ponha a música que está tocando MESMO.



Créditos iniciais

Highway Blues – Marc Seales

Ah, achei uma boa… meio jazzy, só insstrumental abrindo a trilha sonora, com a imagem de um carro atravessando o Brooklyn Bridge, or something like that.

Acordando
Take on Me – A-Ha

Tututututu tu tutututu tututututu tutu
Talking away
I don't know what I'm to say
I'll say it anyway
today is another day to find you
Shying away
I'll be coming for you love
O.K.

Yuhuuuu !!! isso é que é é música para acordar com o pé direito, levantar da cama dançando e vestir seu jeans cintura alta, calçar seu tênis branco, colocar o seu sutiã com ombreiras e enfrentar o mundo lá fora !


Primeiro dia de aula
A Cura – Lulu Santos

Existirá
Em todo porto tremulará
A velha bandeira da vida
Acenderá
Todo o farol iluminará
Uma ponta de esperança

Aí eu não sei mesmo… A não ser porque primeiro dia de aula pra mim sempre foi uma angústia, turma nova, escola nova. E aí sobra sempre a esperança de você se dar bem com o pessoal ? bah, sei lá !

Se apaixonando
Me Gustas Tu – Manu Chao

Me gustan los aviones, me gustas tu
Me gusta viajar, me gustas tu
Me gusta mañana, me gustas tu
Me gusta el viento, me gustas tu
Me gusta soñar, me gustas tu
Me gusta la mar, me gustas tu
Qué voy a hacer, je ne sais pas
Qué voy a hacer, je ne sais plus
Qué voy a hacer, je suis perdu
Que horas son, mi corazón

Agora sim ! tudo a ver. Principalmente por que tu, que me gustas tanto, estás longe, por enquanto… e que por isso me gustan los aviones y me gusta (más) viajar. Gostei da escolha dos deuses do player !

Música da briga
Ne me quitte pas - Jacques Brel

Ne me quitte pas
Il faut oublier
Tout peut s’oublier
Qui s’enfuit déjà
Oublier le temps des malentendus
Et du temps perdu
A savoir comment
Oublier ces heures
Qui tuaient parfois
A coups de pourquoi
Le cœur du bonheur
Ne me quitte pas

Nuóssssss !!!!!! será que eu sou uma drama queen dessas ????? mas não importa, Jacques Brel é bom em qualquer situação, mas não sei se eu falaria assim. Gente, essa música é linda demais.

Terminando tudo
Eu quero ver o Oco - Raimundos

Fizera pouco em tê-lo deixado
Todo quebrado, desfigurado
Irreconhecível até pra mãe

Mãe olha só que legal
O carro que eu ganhei no Natal
Tu que me deu e disse cuidado pra que não arranhe

Menino doido, tu quebrou até os friso
Tem noção do prejuízo
Acho que o seu pai vai te matar

O ritmo, com guitarras saturadas e a voz esganiçada do Rodolfo têm tudo a ver com um breakup daqueles em que você depois joga o cabelo e sai pra balada cantando pneu. Paft !

Formatura
Stormy Weather – Frank Sinatra

Don’t know why
There’s no sun up in the sky
Stormy weather
Since my gal and I ain’t together
Keeps raining all the time
All is bare
Gloom and mis’ry everywhere
Stormy weather
Just can’t keep my poor self together
I’m weary all the time
So weary all the time

Cumassim ????? não gostei ! eu achei ótimo me formar. Acho que vou precisar ter uma conversinha com o encarregado da trilha sonora.

Aproveitando a vida
Boiadeiro – Luiz Gonzaga

Vai boiadeiro que a noite já vem
Guarda teu gado e vai pra junto do teu bem
De manhazinha quando sigo pela estrada
Minha boiada pra invernada eu vou levar
São dez cabeças, é muito pouco, é quase nada
Mas não tem outras mais bonitas no lugar
Vai boiadeiro que o dia já vem
Leva o teu gado e vai pensando no teu bem

Agora sim ! corta para uma festa junina daquelas meio frias, com bandeirinhas, pé-de-moleque, canjica, cachorro quente, correio elegante, fogueira e um monte de crianças correndo. E eu dançando um forrozinho de Gonzagão juntinho com meu bem… ai ai.

Caindo aos pedaços
Eye of the Tiger – Survivor

Risin' up, back on the street
Did my time, took my chances
Went the distance, now I'm back on my feet
Just a man and his will to survive
So many times, it happens too fast
You change your passion for glory
Don't lose your grip on the dreams of the past
You must fight just to keep them alive
It's the eye of the tiger, it's the thrill of the fight
Risin' up to the challenge of our rival
And the last known survivor stalks his prey in the night
And he's watchin' us all in the eye of the tiger

Assim, uma pessoa meio invocada. Eu caio aos pedaços mas dou a volta por cima, e apesar de apanhar pra burro, que nem o Rocky, eu acabo ganhando no final. Ueba ! Acho que vou me inspirar da minha trilha sonora.

Dirigindo
Casser la voix – Patrick Bruel

Et si ce soir j’ai pas envie de rentrer tout seul
Et si ce soir j’ai pas envie de rentrer chez moi
Et si ce soir j’ai pas envie de fermer ma gueule
Et si ce soir j’ai envie d’me casser la voix
Casser la voix !
Casser la voix !
Casser la voix !

AHAHAHHAHAAHAHAHAH !!! pois é, eu tenho essa música. E quer saber ? deve ser catártico dirigir, no seu carro fechadinho, se esgoelando até se « casser la voix » com música breguete dos anos 80. Amei !

Flashback
Cry baby – Janis Joplin

I know she told you,
Honey i know she told you that she loved you
Much more than i did,
But all i know is that she left you,
And you swear that you just don't know why,
But you know, honey i'll always,
I'll always be around
If you ever want me
Come on and cry, cry baby, cry baby, cry baby,
Oh honey, welcome back home.

Excelente escolha, para uma fossa bem adolescente, deitada no chão do quarto, com as persianas fechadas.

Reatando o namoro
I won’t dance – Ella Fitzgerald e Louis Armstrong

Think of what you're losing by constantly refusing to dance with me
You'd be the idol of France with me
And yet you stand there and shake your foolish head dramatically
While wait here so ecstatically
You just look and say emphatically;
Not this season, yes that’s a reason
I won't dance, don't ask me
I won't dance, don't ask me
I won't dance, madam, with you
My heart won't let my feet do things they should do

Ohhhhhhhh… não sei se o acaso foi feliz na maioria das vezes, mas essa música tem tudo a ver com uma reconciliação, de preferência com uma dança no pont des Arts de madrugada. Hmmmmmmm, acho que vou brigar com o namorido só pra fazer as pazes assim.

Casamento
Apenas mais uma de amor – Lulu Santos

Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder
Deixo assim ficar subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça e não
Tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito isso
Ser abstrato, baby
A beleza é mesmo tão fugaz
E uma idéia que existe na cabeça e não
Tem a menor pretensão de acontecer

Bem, essa música tem histórico no nosso casal… mas quando casarmos, não tem mais nada subentendido, né ?


Pagando os pecados
Callejero – Moneda Dura

Yo no quiero su dinero
No quiero que me lleve al extranjero
No quiero irme en su carro a Varadero
Oiga no se confunda
Que yo no soy un callejero

Aí eu acho que o tal responsável pela soundtrack foi fazer xixi e esqueceu o som ligado.

A véspera da guerra
Meu erro – Paralamas do Sucesso

Eu quis dizer, você não quis escutar
Agora não peça, não me faça promessas
Eu não quero te ver, nem quero acreditar
Que vai ser diferente, que tudo mudou

Heeeeeein ? pode ser uma metáfora, eu sou negociadora e tentei parlamentar com o país vizinho e inimigo, e não deu certo. E a música toca enquanto eu me lembro da discussão infrutuosa. Credo, acho que eu bebi alguma coisa estranha.

Batalha Final
Sénégal Fast Food – Amadou et Mariam/ Manu Chao
C’est au Mahattan fast-food Dakar Sénégal cinéma le Paris,
Demain je serais parti,
La gare Dakar, Bamako Mopti
Y’a pas de problèmes? Tout va bien
Aujourd’hui je me marie, j’ai confiance
Amoul solo, Gao, l’Algérie, Tunisie, Italie.
Il n’y a pas de problèmes, j’aime !

Só se for a batalha contra o preconceito, contra a indiferença pelo continente africano… que essa música não é nem um pouco belicosa.

Momento de Triunfo
Swing du nul – Sanseverino

De déception en déception
My best of, ma spécialité
C’est que tout ce que j’entreprends finit par rater
Je suis M. Désillusion
Le roi de l’annulation
Un collectionneur d’événements qui n’arrivent jamais

O acaso é um irônico e um filho da puta. AHAHAHHAHAHAHAHAHA !

Cena da morte
Save the last dance – Sam Cook

You can dance every dance with the guy
Who gives you the eye, let him hold you tight
You can smile every smile for the man
Who held your hand 'neath the pale moon light
But don't forget who's takin' you home
And in whose arms you're gonna be
So, darlin', save the last dance for me

E aí eu saio dançando com a Morte, que nem o Woody Allen !!!!!! tô amando.

Música do Funeral
Ouro de tolo – Raul Seixas

Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros por mês

Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar um Corcel 73

Rapaz, isso sim é que é profundo. Essa música mostra a que ponto a vida pode ser vã, logo no meu velório ! a-do-rei.

Créditos Finais
Renaud – mon bistrot préféré

Mon bistrot préféré, quelque part dans les cieux
Accueille quelquefois aux jardins du bon Dieu
C’est un bistrot tranquille où il m’arrive de boire
En compagnie de ceux qui peuplent ma mémoire
Les jours de vague à l’âme ou les soirs de déprime
Près de quelques artistes amoureux de la rime
Je vide deux trois verres en parlant de peinture
D’amour, de chansonnette et de littérature.

Porque não ? terminar pensando em como seria bater um papo, num bistrot tranquilo, com artistas que também já bateram as botas. E eu não me incomodaria de passar a eternidade com a maioria dos ídolos do Renaud, pelo menos passaria rápido !

5 comments:

Ligia said...

AAAAaah..amei sua trilha sonora! e os comentários...ahaha
Beijos!!!

Cynthia said...

Ma-ra-vi-lho-so !! O seu foi o melhor até agora... coisa mais fofinha se apaixonar ao som de "me gustan los aviones, me gustas tu"... Mas tem tanta música falando em dançar que senti falta do Chico cantando "você só dança com ele e diz que é sem compromisso / é bom acabar com isso / não sou nenhum pai joão / quem trouxe você fui eu, não faça papel de louca / pra não haver bate-boca dentro do salão" na hora da briga...

;o)

Celinho said...

Adorei as "suas" escolhas.. A mi me gustan los aviones tbm.. Mas me gustas tu meeeeeesmo! ;-)
Vou ja ja fazer o meu. Beijos!

Milady Carol said...

Ligia: obrigada pelos elogios!! quem sabe vc não se anima e faz também, que agora eu fiquei curiosa. Beijocas!

Cynthia: melhor do que o seu com certeza não ficou, mas as coincidências podem ser beeeem divertidas, gostei muito da minha musica "de triunfo", ahahhaha! Sabe que eu não tinha me dado conta de que tem muita musica falando sobre dança no meu HD, e faz taaanto tempo que eu não danço nada... ai que saudade de um "dois pra la, dois pra ca" :-x

Celinho: ja fui la ver!

Marina said...

Ah não, adorei!!!! Tem vezes que o Ipod ajuda, tem outras em que temos que nos desdobrar em desculpas pelo moço da trilha sonora...

Gostei tanto que copiei imediatamente - ou quase, pq levei 2 horas pra terminar! hahahaha

Dá uma olhada no meu: sceptique-nina.livejournal.com

YEY!
Beijos