Saturday, May 23, 2009

Quem procura acha... coisas bizarras

Impressionante como a Internet mudou a rotina do tradutor. Eu, que comecei a estudar em 2000, nem sei como era a tradução antes da Internet e do dicionário em CD-ROM, apesar de eu ainda usar um Aurelião impresso que costuma resolver mais rapido do que o do computador.
Eu traduzo pouco, meu trabalho maior é a coordenação dos projetos de tradução. Mas de vez em quando, se parece que vai ser melhor fazer in-house (conhecimento do jargão da firma, etc.) e principalmente se der tempo, a gente faz. E ontem lancei uma pesquisa para ilustrações de "quatruple bypass". E descobri isso.

Chamei a caléga pra ver comigo e NÃO é piada, o restaurante existe mesmo em Chandler, Arizona. O Quadruple Bypass Burger tem 8000 calorias. OITO MIL CALORIAS. Eu nem sabia que dava para comer isso tudo numa refeição so sem passar mal. E o buffer all-you-can-eat de batatas fritas na banha ? E a promoção "quem pesa mais de 160 kg come de graça" ?

Eu fiquei chocada mas depois me peguei pensando : pelo menos o tal Dr. John não tenta enganar ninguém,.

Quando vejo as propagandas dos fast-foods que tentam te convencer que a comida deles é super saudável, boa para crianças e adultos, e que eles se preocupam com o seu bem-estar, também fico chocada. Adoro comerciais de fast-food cheios de pessoas lindas, saudaveis e gostosonas comendo saladas e bebendo duma garrafinha d'agua... Confesso que gosto de um junk food de vez em quando, e vamos combinar, quase ninguém come saladinha. Ou alguém vai conseguir me convencer que o produto mais vendido no Méqui são as saladas de frango grelhado com alface ? Ora me poupe. A ultima é que eles fazem o hamburguer com pão integral, como se isso tornasse o Bigue Méqui quase uma refeição macrobiotica. Palhaçada total.

7 comments:

frasca said...

NossaSenhoraDaBoaSaúde que me perdoe, mas que sanduíches são aqueles??!! O mais cool da coisa toda é que os caras nem querem ser franquiados... Deve ser porque o Dr Jon ainda não tem o dom da onipresença... Picaretão master, né?
Bjo Carol!

Milady Carol said...

Frasca, vou te contar uma coisa, aqui no trabalho todo mundo achou um absurdo, coisa horrivel, etc. et tal... mas quinze minutos depois, todo mundo ficou : "mas deve ser bom, hein?" :-D Acho que pelo menos uma vez na vida eu encarava um Double Bypass Burger.
Beijo!

frasca said...

(fiquei tentada pelo french fries self service... mim qué, mim qué!). Mas não fala pra ninguém, tá?!

Quéroul said...

mijogava nas batatas, serinho.
achei lúdica essa coisa de sair na cadeira de rodas. hahaha.

eu muito ia nesse lugar, hein! ô se ia.

Milady Carol said...

Ahahahahah olha a mulerada toda pirando na batatinha (literalmente) ! Eu também fiquei sonhando com montanhas de batata frita com ketchup... Cara, deve fazer um ano que eu não como batata frita, socorro.
Quéroul, foi a opinião unânime do pessoal aqui : quem for ao Arizona e não passar pelo Heart Attack Grill perdeu a viagem.

仔仔 said...
This comment has been removed by a blog administrator.
I LOVE YOU said...
This comment has been removed by a blog administrator.