Friday, January 04, 2008

Fala sério!

Li uma notícia da AFP e num güentei. Diz que Em Paris, José Bové, militante anti OGM, e mais quinze militantes entraram em greve de fome ontem. A ação é pela proibição da cultura de milho transgênico na França. Pelo menos foi o que eu entendi.
Bem, se milho transgênico é ou não saudável, cada um pensa o que quer. Mas essa parte do artigo está ótima:

"Outre ces 15 grévistes à Paris, "d'autres personnes se sont engagées à observer des grèves de la faim tournantes sur des périodes courtes en province", a précisé José Bové".

Mal e porcamente traduzido: "Além dos 15 grevistas em Paris, "outras pessoas se comprometeram a fazer greves de fome rotativas durante períodos curtos, no resto do país", indicou José Bové.

Greve de fome rotativa, durante períodos curtos? O que vem a ser isso, algo do tipo "ah, hoje vamos jantar cedo, porque hoje à noite tenho que fazer greve de fome... amanhã é a vez do pessoal da cidade vizinha"????
Tá, imagino que não seja exatamente assim, mas gente, que impacto uma ação dessas pode ter? Minha opinião sobre os métodos do José Bové já não era das melhores, agora então... Cadê o Bussunda? Tá faltando alguém para dizer para o José: "Fala sério, aí"!

3 comments:

Clarice said...

Isso em qualquer lugar do mundo se chama dieta!
Se o Bussunda aparecer pode sair correndo, que é fantasma.
Beijo e tenha mais um ano feliz!

Milady Carol said...

Clarice, ahhahaha, foi isso mesmo que eu pensei! Que tem militante aí doidinho para emagrecer depois das festas... Feliz ano novo, moça, tudo de melhor ! Alias, não sei o que acontece mas nunca que eu consigo abrir o seu blog daqui de casa...

Joseph Acessórios said...

Cara que idéia geniaaaaaaaalllllllll vou fazer rotativeidade no meu trampo... só que quero salário integral... rs rs num sô besta, e quero que a minha hora do meu rodizio seja da 11:00-12:00 por que assim ja saiu pra almoçar huhuhuauhauhauha.

Eitha mundo... caba não