Wednesday, October 01, 2008

It's not easy being green

Porque eu fico poota da veeda com a dificuldade em encontrar produtos de limpeza e cosméticos não testados em animais, aqui na França. Não sou muito fã de produtos do estilo "nozes de lavar roupa", que custam uma fortuna e na minha opinião não funcionam direito. No megaultrahipersupermercado que frequento, o maior da região, estão disponíveis DUAS marcas de produtos de limpeza ecológicos não testados em animais, se muito, e UMA marca de shampoos e sabonete (Le Petit Olivier, muito boa por sinal). Enjoa usar sempre a mesma coisa, e eu não tenho caixa para comprar todos os meus shampoos e sabonetes na Body Shop, na Lush ou na l'Occitane. E até tentei lavar a roupa com savon de Marseille, o sabão de coco daqui, e não deu muito certo. Esse negócio de proteger o planeta deve ser coisa pra gente rica.
Os americanos, os alemães e os ingleses estão anos-luz à frente da França no quesito ecologia e proteção dos animais, lá tem muito mais opção. It's not easy being ecochata in France :-D

No comments: