Sunday, May 18, 2008

Iogurte do bão!

Pronto, comprei uma iogurteira, a Severina. Estava querendo uma há tempos, maridón é um iogurtívoro voraz e os iogurtes industrializados estão pela hora da morte... Meu lado sovina chora quando compro 4 potinhos de iogurte cheio de aditivos por 1,90 €. Além do mais, eu sou enjoadíssima para iogurte, não gosto de quase nenhum. Aí fui parar nesse blog, e pirei. Iogurte de pain d'épice, de M&Ms, de coco, de leite condensado, de flores, de biscoito... Pesquisei e comprei a Severina, que foi baratinha (até mais barata do que as usadas do Ebay).
Aí estreei a bicha com iogurte de biscoito:

Na verdade ficou mais uma sobremesa do que um iogurte, de tão cremoso. A receita é a da Samania, um pouco modificada (1 litro de leite integral, 1 iogurte natural, 1 pote de iogurte de leite em pó, açúcar e meio pacote de biscoito Petit Brun, tudo batido no liquidificador). E aí é colocar os potinhos na iogurteira e deixar lá entre 6 e 12 horas (eu deixo 10 horas), e depois geladeira. Delíiiiiiicia. Isso foi antes de ontem, o iogurte ficou pronto ontem de manhã (7 potes grandes) e hoje só sobrou um :-D.
Ontem quis testar o semidesnatado, fiz 4 iogurtes: 2 de baunilha e 2 de coco. A base sempre a mesma, 1 l de leite, 1 iogurte natural, a medida de 1 pote de iogurte de leite em pó (na hora de fazer a leva de iogurtes, basta fazer 1 iogurte natural para a próxima leva, e os outros 6 do sabor que preferir), com açúcar baunilhado e coco ralado, nos de coco.
O teste deu certo, ficaram firmes e bem cremosos, não tanto quanto os de biscoito mas acho que é normal, o biscoito batido "engrossou" o iogurte...

Maridón acabou de dizer aqui que quer almoçar e jantar iogurte agora, então acho que deu certo. :-D Muito facil de fazer, econômico e uma delícia, dá pra variar e sair dos eternos iogurtes de morango e de damasco :-)

5 comments:

Srta. Bia said...

ah também sou iogurtívera, apesar do homeopata viver pedindo para cortar o leite por conta dos problemas respiratórios.
mas menina que chique!!! Você manda encomendas pro Brasil? Vamos falir a danone!

Milady Carol said...

Srta. Bia, a minha homeopata disse a mesma coisa de laticínios... Mas ela tb me disse que o iogurte e o queijo são os menos piores, já que a lactose (ou galactose? não sei mais) é reduzida. Em todo caso, dá pra fazer iogurte de leite de soja tb, do mesmo jeito... Eu tenho birra de leite de soja mas acho que vou experimentar :-D
Bora falir a Danone sim! Maridón disse que é uma pena que iogurte não seja algo assim, muito social porque o que ele queria era fazer uma iogurte party :-D
Se um dia alguém te der uma iogurteira de presente (ou aparecer em alguma megapromoção, quem sabe?), vai na fé que é MUITO bom e super fácil. :-*

prosaico20mg said...

Bom, acho que a minha opiniao ja ta bem explicada ne? Onde eu assino? ;-)

Cynthia said...

Confessa, Carol, você tá querendo engordar todos os seus leitores, né ? (Ou pelo menos fazer a gente babar no teclado...)

;o)

Milady Carol said...

Ahahahah, Cynthia, mas iogurte não é muito engordativo, né? Quer dizer, o de biscoito é, mas é tão, tãaaaaaao bom...
Agora mesmo estou fazendo três sabores diferentes, e acabei de ver que o de morango deu errado, ficou com uma aparência alienígena que só vendo. Como sou honesta, amanhã tiro uma foto e coloco aqui, corta o apetite de qualquer um :-D