Wednesday, October 03, 2007

Rugbygirl

O rugby é um esporte MUITO popular na França. Não chega a ser tão popular quanto o futebol, mas assim como a Formula 1 no Brasil, ou até mais. A Copa do Mundo de Rugby esta acontecendo agora, e é na França. Uma bola de rugby imensa foi pendurada na torre Eiffel para prestigiar o evento, não se fala em outra coisa na TV e todo mundo da seu palpite, inclusive apresentadores de sisudos programas políticos, patricinhas decotadas e senhoras na fila da padaria.
Eu não entendo quase nada de rugby, mas estou gostando cada vez mais. Não só do esporte em si, que tem muito mais a ver com estratégia do que parece, mas dos ideais de companheirismo, fair play e pura diversão que ele ainda transmite. Talvez por que não role (ainda) tanta grana e tanto marketing no rugby, ou por algum motivo que desconheço... não suporto mais futebol e quando torço pelo Brasil, é sem convicção por aquela seleção que não quer nada com jogo. Mas admito: sou um pouquinho torcedora do XV de France, até sem entender quando eles marcam pontos.
Sabado eles enfrentam a Nova Zelândia, considerada favorita. Os All Blacks, além de serem a melhor equipe e de terem os melhores uniformes, têm o haka, uma dança ritual maori, que executam antes de cada jogo. Cá entre nós, basta olhar um pouquim para o capitão dos All Blacks para entender: um esporte que tem um atleta desses não pode ser mau! :-)


1 comment:

Celinho said...

Quero so ver o jogo de sabado.. Apesar de normalmente nunca conseguir ver mais do que metade ne? :-D