Tuesday, May 15, 2007

Casamento

Vi na Mani, que tem, como sempre, coisas lindas lá no cantinho dela, e como eu não presto e não sei escrever, roubei para dar de presente (atrasado!) para maridón. Love you, hon. Sempre e para sempre.

Casamento
Adélia Prado


Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como "este foi difícil"
"prateou no ar dando rabanadas"
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.

7 comments:

Celinho said...

Oh..tenho a sorte de ser um presenteado vitalicio, o que mais posso querer? ;-)
Love you so much too..Sempre e para sempre!

Clarice said...

Ahhhhhhhh(suspiro!)

Margri said...

Oi!
Vim ter aqui SÓ porque os nossos blogues são "charás": o meu também se chama "Bric-à-Brac".

À parte isso, o meu marido não me traz peixe para amanhar ou escamar.

Mas gostei dos gatinhos que vi mais abaixo: também sou apaixonada por gatos.

E já vivi em França, onde vou ainda com frequência, e de onde guardo boas recordações.

Um abraço.

Margri said...
This comment has been removed by the author.
Mani said...

Desejo toda felicidade pra voces!!!

srta. bia said...

lindo mesmo!

e realmente, ser presenteado vitalício deve ser algo bem legal. Ai ai... já disse que vocês dois são um dos meus casais favoritos, Brad e Angelina não chegam aos pés de Celinho e Carol. bjos

Tita Aragón said...

Que fofo, Carol!!!
Aliás, vocês são dois fofos queridos!
Beijão, xará!