Friday, June 23, 2006

Receita - Crème de Courgettes

Se você, como eu, comeu moussaka e torta de peras e amêndoas, crème anglaise no almoço, ou outra coisa igualmente deliciosa e guilt-generator, eis uma idéia de jantar fácil, rápido e light ! Sopa de abobrinha ou...

Crème de courgettes (porque eu sou pheena)

- 4 abobrinhas grandes
- 3 xîcaras de água
- 2 cubos de caldo de legumes – eu uso do orgânico, sem glutamato monossódico, iurgh !
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho picado ou espremido (opcional)
- 1 colher (sopa) de azeite
- 2 La Vache Qui Rit, ou Polenguinhos, normais ou light

Lave as abobrinhas, corte em cubos. Numa panela, aqueça o azeite e refogue a cebola picadinha e o alho. Quando começar a dourar, adicione as abobrinhas. Refogue uns 2 minutos, adicione a água e os cubos de caldo de legumes. Tampe a panela e deixe cozinhar uns 30/40 minutos ou até a abobrinha ficar bem macia. Tire do fogo, pique os queijinhos la dentro, bata no liquidificador ou com a varinha mágica. Se estiver muito grosso é só botar um pouco mais de água. Prove o sal e pronto ! Eu sirvo com baguette e manteiga demi-sel da Normandia, porque, repito, sou pheena. Mas vai bem até com torrada de caixinha com manteiga!

8 comments:

Celinho said...

Bom, nada de mais a acrescentar a nao ser: hmmmmmmmmmmm...

Mani said...

Sopa de abobrinha??? Não podia ser de batata???

Milady Carol said...

Celinho: yum-mee!!

Mani: Ehm... podia, uai! mas ai não era a mesma receita :-D!

Milady Carol said...

Mani Bis: Não se parece nem um pouco com a sopa de batata da minha avó (que não leva carne), mas la no site das Megeras (post do 8/06/2006) tem uma receita de creme de batata que parece ser um desbunde! Assim que esfriar de novo por aqui eu testo.

Cynthia said...

Hum, deu vontade... adoooro abobrinha (pra comer e pra falar, hohoho...).

;o)

Milady Carol said...

Cynthia: eu nem sei se gosto mais de comer, de falar ou de ouvir! :-)

Re said...

Hummmmmmmm vou provar. Afinal foi com tuas receitas que eu aprendi a gostar de abobrinhas !!!!!!!!!!!!

Milady Carol said...

Re: nossa, se consegui isso, ja estou orgulhosa! :-D Lembrei dos nossos tiramisus, hmmmmmm...