Thursday, May 11, 2006

Mais um final de semana perfeito dele em Paris :

  • Jelly Bellies (só pensávamos na Cynthia), achadas no Bon Marché depois de rodar por todas as seções, devoradas na rua mesmo, a caminho do sorvete do Alberto na Rue Mouffetard. Ou seja, major sugar high que nos levou a um programa completamente inesperado : já que estávamos passeando pelo Jardin des Plantes, resolvemos visitar a ménagerie deles… eu nunca gostei de zoológico, mas ali confesso que o passeio foi muito bom, principalmente os pássaros e os répteis, adoro cobras, lagartões e jacarés !
  • Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Nunca tinha ido lá… valeu a pena, a capela está reformada e é bonita e luminosa. Na minha opinião, um lugar que tem mais a ver com religião e oração do que aquelas catedrais sombrias, imensas e cheias de ouro, como a Sé do Porto, a Notre-Dame de Paris e até a Madeleine… Me emocionou, muita gente rezando, gente do mundo inteiro mesmo, sem missa, padre ou aquelas barulheiras espalhafatosas que existem em todas as religiões e que sempre me incomodam… alinhais, saquem o endereço do site da capela: http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com . Simplicidade é tudo mesmo.
  • Museu da Idade Média de graça, sol de novo apesar do terrorismo da Météo France que ameaçou com chuva e trovoadas todos os dias, e só foi chover no último.
  • Em mais de 7 anos de Paris, os fiscais do metrô e dos ônibus controlaram meu passe umas 10 vezes, se muito. Namorido passa 5 dias aqui comigo, 4 controles. Murphy e Marcelo, uma historia de amor...
  • Essa cidade virou um jardim.

***********************************************************************

Segunda gargalhada frenética do dia (a primeira foi lendo a dé-vina Cyn, sempre ela) : alguém chegou nesse blog procurando « gar*tas de progr*ma em Gaia – Portugal ». Olha, não estou com essa bola toda, senão já estava aí uma futura opção de carreira… depois podia até escrever um livro, como a Surf*stinha !

***********************************************************************

Sessão desabafo : 5 meses atras entrei com um pedido de autorização para trabalhar durante 1 ano … me perguntem se a resposta já saiu. Aliás, melhor nem perguntar.
E eu dei sorte porque a empresa que quer me contratar aceitou esperar : mais de um ano e meio trabalhando lá como estagiária, já conheço o babado e eles parecem acreditar em mim. Além do mais, é uma multinacional imensa que tem estrutura para segurar as pontas enquanto espera.

Agora peguem uma empresa normal, de médio ou pequeno porte, que tem uma equipe pequena ou equipe nenhuma e que precisa do project leader pra já… Vocês conhecem muitas organizações que saibam que vão precisar de alguém daqui a 5 meses ? ou que pensem assim : « tudo bem, nós estamos aqui aperreados de trabalho mas vamos esperar por você, em vez de contratar um francês/europeu que pode até não ser tão qualificado quanto você, mas que pode começar já » ? E não, não pode pedir uma autorização para trabalhar em qualquer coisa, tem que ter primeiro o contrato para depois pedir a autorização, que só vai valer para esse contrato. Espero que esse tipo de absurdo, que é a regra e não a exceção, as leis de imigração cada vez mais restritivas, e outras coisas que fazem com que seja cada vez mais difícil para um imigrante se arranjar legalmente por aqui mostre para algumas pessoas que conheço (principalmente franceses, oh ironia) que morar aqui está longe de ser o mar de rosas que elas imaginam. Claro que é bom, senão não estava aqui. Mas não é fácil.

Pronto, passou...

*******************************************************************************

Update: Gente, estava vendo o Jornal Nacional, é impressão minha ou o time do Japão tem uns rapazes jeitosinhos? juntando isso com a minha admiração hereditaria pelo Zico e à paixão por sushi, tenho que tomar cuidado porque senão na Copa vocês me pegam gritando "Ni-hon! Dji-co!", ou coisa parecida.

4 comments:

Celinho said...

UEpa! Esse update nao tinha visto! Que historia é essa de ficar olhando os atributos atléticos dos futrebolistas da terra do sol nascente? =D
Bom, mas falando serio, foi um fds, como todos, perfeito.. Muito riso, muita coisa seria, muito pe no chao, muito sonho..muito tudo!
Beijos!
=***********

Cynthia said...

Aaaahhhh... ploft ! Citada duas vezes num post só ! Agora eu posso dizer que abalei Paris em chamas MESMO ! E aproveitando que hoje é sexta, mais um fim de semana perfeito pra você, bela.

:o*

srta. bia said...

rs... ah eu sempre fui fã de half japaneses...
mas hein, a seleção do japão é hiper estilosa isso sim, uma gente bem cosmopolita.

E o que são esses controles de passe?

Milady Carol said...

Celinho: Você deixa até segunda-feira de manhã com cara de sabado à tarde... :-*

Cynthia: Você tem é que vir arrasar em Paris com o Gatim Acredite se quiser, aqui tem coisas até melhores do que Jelly Belly... ai, meu regime subiu no telhado. Obrigada, chérie!

Bia: os controles de passe são os fiscais que ficam passeando por metrôs e ônibus pra ver se todo mundo esta em dia com o passe ou o bilhete... e aplicando multas em quem não estiver. Inda bem que Celinho e eu somos caxias!