Thursday, May 18, 2006

Adoro cozinhar, e moro com uma flatmate de gostos muito diferentes dos meus para comer sempre comigo o que eu preparo. Daí acabo com a geladeira abarrotada de restos de coisas que acabam se perdendo, e pouco dinheiro na conta. Então resolvi dar cabo de tudo o que tinha na geladeira e diminuir bastante a despensa antes de fazer compras de novo. Reciclagem de restos é o que há.

Pudim de pão de fim de mês

Pão duro : ½ baguette. Você esqueceu o saquinho de papel com o pão em cima da geladeira durante 2 semanas ? perfeito ! Quanto mais duro, melhor (ui!).
Leite : 1 litro. Leite todo mundo tem em casa… bem, pelo menos eu sempre tenho.
Ovos : 2 .
Açúcar : foi no olhômetro, meia xicara mais ou menos... Melhor ir provando.
Coco ralado : uns 50g, que era o que tinha sobrado de um bolo feito mais de mês atrás. Pode ser resto de queijo ralado, uva passa, pedacinhos de ameixa preta, lasquinhas de chocolate… ou nada mesmo.

Um pedacinho de manteiga para untar

Corte o pão em pedacinhos, coloque numa travessa rasa, cubra com o leite. Mexa e amasse com um garfo até o pão ficar bem molinho. Junte o açúcar e misture bem. Bata os dois ovos, acrescente à papa de pão e leite, e por último o coco ralado. Unte uma fôrma refratária com a manteiga, despeje tudo lá dentro e leve ao forno quente, uns 30 minutos ou até ficar dourado por cima. Esse pudim fica muito melhor depois de frio.

Eu dei a versão fácil, se você for menos molenga do que eu, vai fazer uma calda de caramelo no fundo da fôrma que fica ainda melhor. Gente luxuosa, rica e poderosa tira a casca do pão, eu prefiro com a casca.

E agora, a melhor parte :
Custo total da receita : 1,30€
E até a amiga natureba gostou!

3 comments:

Celinho said...

Quero experimentar tudo! Alias, o seu blog ta sendo de super utilidade publica! Quer um quadro no programa da Ana Maria Brega?
;-D

Nina Barki said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Nina Barki said...

:O
Um comentário excluído! Q perigo....
;)

Qual o seu conceito de liberdade?
Beijinhos!!