Monday, January 23, 2006

Com um T bem grande pra você

Roubei da MARAVILHOSA Fal, que colocou lá no site dela todo o percurso que esse questionário percorreu até chegar lá.

quatro empregos que você já teve:

1. Professora particular
2. Vendedora de chocolates, doces, miniaturas e geléias numa lojinha de palmo e meio na Ile Saint-Louis (é para ter inveja mesmo, foi muuuuuito bom!)
3. Tradutora
4. Coordenadora de projetos de tradução e localização (também é muito bom, mas com menos “u”s e mais €€ do que o emprego 2.)

quatro filmes que você poderia assistir infinitamente:
1. Qualquer Indiana Jones
2. High Fidelity
3. Qualquer um com Fred e Ginger
4. O grande Ditador

quatro lugares em que você morou:
1. em Bissau, numa casa com uma tábua para atravessar o esgoto a céu aberto (mesmo assim, só tenho boas lembranças de lá)
2. a 10 minutos a pé da Torre Eiffel
3. na Via della Balduina
4. na Asa Norte

quatro programas de TV que você adora assistir:
1. Seinfeld!
2. Nip/Tuck
3. Friends
4. Six feet Under

quatro lugares em que você já esteve de férias:
1. Dakar
2. Lisboa
3. Havana
4. Brasília

quatro blogs que você visita diariamente:
1. O do Marcelo
2. O da Cyn
3. O Vida de Casado
4. O Jesus, me Chicoteia!
5. O da Fal
6. O da Bia
7. O do Inagaki
(eu sei que foram mais de quatro, mas esses são os indispensáveis, a cesta básica.)

quatro de suas comidas favoritas:
1. Sushi (o meu!)
2. A da minha mãe
3. o falaffel do As du Falaffel
4. a pizza com pesto do Celinho

quatro lugares em que você preferiria estar agora:
1. No Porto
2. Em Maia (é Maia?)
3. Em Havana, com ele, férias remuneradas e um frozen daiquiri
4. (Update: depois da reclamação super pertinente da Rê, lembrei!) no Carnaval de Recife com a Rê e a Clau!

quatro discos sem os quais você não pode viver:
1. Qualquer um do Chico! (colei da Fal, mas é a mais pura verdade)
2. Uma certa coletânea do Frank
3. Calango, do Skank
4. Ella and Louis

quatro carros que você já teve:
Nunca tive carro. Nem quero ter.

quatro livros que você relê de vez em quando:
1. Le comte de Monte-Cristo, do Alexandre Dumas
2. Les Trois Mousquetaires, do Alexandre Dumas
3. Vingt Ans Après, do Alexandre Dumas
4. Le Vicomte de Bragelonne, do Alexandre Dumas
5. Mémoires d’un Médecin, do Alexandre Dumas
6. La Reine Margot, do Alexandre Dumas
7. Les Quarante-Cinq, do Alexandre Dumas
8. La Dame de Monsoreau, do Alexandre Dumas
9. Madame Bovary, do Flaubert
10. Viva o Povo Brasileiro, do João Ubaldo
11. Todos os de crônicas do Verissimo
12. La cousine Bette, do Balzac
13. Germinal, do Zola
14. L'assommoir, do Zola
15. Le Horla, do Maupassant

Sim, devia ter parado em quatro, mas num güentei. E deixei muitos de fora... não sou leitora, sou releitora! E sou obcecada sim. So sue me.


*****************************************************************************************

- Eu sei, a minha flatmate é honesta, boa amiga, confiável, não me pediu depósito de garantia. Eu sei que o aluguel é barato, estou perto do trabalho, de todo tipo de comércio e serviço, de várias linhas de ônibus. Sei que um dos maiores shoppings da região e (oh, glória) um IKEA se encontram a 10 minutos a pé. Mas agüentar O MESMO CD de música zen TODO DIA ? No primeiro dia em que ela pôs pensei : « nossa, que paz vai ser esse lar… », no final da segunda semana : « eta musiquinha pra dar sono ! », hoje, depois de quatro meses : « QUE CAZZO ALATO DE VIDA OCULTA ESSA ALEMÃ VIVE PARA TER QUE DESESTRESSAR TODO DIA OUVINDO ESSA DESGRACA XEXELENTA DE CD DE MUSICA DE SALA DE ESPERA DE DENTISTA ? Quer saber do que mais ? foda-se. Xô achar o CD do Moreira da Silva/Frank Sinatra/Skank/Lenine/Ed Motta» ;

- Acabo de recusar um ingresso para a exposição do Klimt por pura, granítica e indemovível preguiça. Sinais da idade.

- O colega de open space parece ter decidido que a temperatura lá de fora (0 grau) era a melhor para estimular o trabalho. Ou só gosta de água gelada e como aqui não tem geladeira... #%&* de janela aberta. Sem contar os novos vizinhos que passam o dia berrando em franglais ao telefone, a um volume que parece ser de uns 120 decibéis. Ai, se eu não fosse uma lacaia do imperialismo ianque…


9 comments:

Nina Barki said...

ADOREI! Ainda roubo. ;)
Quanto ao filme do Spielberg, parece q não é tão bom qto o antecipado (Munich, right?).
Agora é esperar pra assistir. E, caso seja o caso (ho ho ho), reassistir.
Beijão!

Renata said...

PROTESTO !!!!!!!!! Faltou SATC !!!e no lugar do Spielberg q ainda nem saiu e q tomara q seja ruim, bem q vc poderia ter colocado "em Fortaleza, com a Renata". Até o 4º lugar da lista eu aceitaria sua feia !!!!

Cynthia said...

É por isso que eu sempre digo que a maior invenção de todos os tempos foi o fone de ouvido ! (E o ar condicionado também, mas só pra nós daqui de baixo, da terra do verão-e-inferno)...
;o)

Alex said...

Junio sabrosimo! Hi from NYC! :)

R2K

Celinho said...

loooooooooool..Amei imaginar a historia da vida oculta da room mate...=D
Em relação à lista, sou suspeito pra falar, pq sou citado em tantos topicos que até fico sem jeito =) Mas AMEI! Vou ja ja fazer a minha (I'm a copier, I know! "So sue me!" lol) =D

Milady Carol said...

Nina: Quero mais é ver suas respostas, você é boa de questionário!
Renata: teve upideite, nêga.
Cynthia: não vivo sem meus fones de ouvido! e quanto ao ar condicionado... poças de água estão congeladas lá fora, now THAT'S air conditioning! :-D
Alex: hey, hi from Versailles! checked your blog, thought of growing cherry tomatoes on my keyboard, but that other blog of yours on NYC bathrooms is... well, surreal.

Milady Carol said...

Celinho: a vida oculta dela deve ser MUITO bem escondida porque você viu a vida normal dela... :-D

Mouni said...

Concordo com o Falafel do As, bem melhor do que o do Marianne que muitos parisienses sem graça adoram! E Frank Sinatra é indispensavel mesmo! Tout comme Chico (Buarque né?). Que bom que eu passei la na Ile Flottante qdo vc se ocupava da loja! Pude ver que é tchudjo verdade, pra morrer de inveja ;-)

Bjão Milady

Milady Carol said...

Mouni: o Falaffel do As é o que eles dizem: "toujours imité, jamais égalé!" e se o Lenny Kravitz aprova, quem sou eu para discordar? ;-)