Wednesday, September 21, 2005

Da série "Porto" - 1


Eu e minhas metáforas e comparações... mas só me vem isso: amor à primeira vista. Também, o Dr. Celinho resolveu começar pelo mais espetacular...
A primeira visão da Ribeira à noite, com a lua refletida no Douro, me deixou sem palavras. De olhos e ouvidos arregalados, querendo ver tudo ao mesmo tempo, não perder nada: o reflexo da lua no rio, as luzes do outro lado, as crianças correndo pelo calçadão, a ponte de ferro, majestosa e cinzenta, contrastando com a alegria das casinhas iluminadas e com a suavidade do cetim preto do rio...
E de dia, o encanto foi ainda maior. Quem quer que seja que controla o painel meteorológico do mundo teve pena de mim e me gratificou com cinco dias de sol e temperatura amena. As casinhas ficaram coloridas, o céu azul-azulejo, o lençol do Douro ficou azul-escuro, as crianças e senhoras falavam ainda mais alto, e a ponte ficou ainda mais severa e majestosa. Parecia uma festa.

4 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Celinho said...

A cidade entrou em festa por voce.